🔥 Futebol & Resenha – Notícias do Futebol
Notícias

Coritiba é Tri-Campeão Brasileiro da série B

Após vencer o Amazonas por 2 X 1, o Coxa sagrou-se Campeão mais uma vez

Publicado em 25/11/2025 às 00:55
Coritiba

Na tarde deste domingo (23), em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Coritiba foi até Manaus para enfrentar o Amazonas. Com gols de Sebas Gómez e Iury Castilho, o confronto terminou com a vitória alviverde por 1x2 e o Verdão se consagrou como tricampeão da Série B!


Escalação do Coritiba na partida: Pedro Morisco, Alex Silva, Maicon, Jacy, Zeca, S. Gómez © (Filiipe Machado), Wallisson (Felipe Guimarães), Josué (Geovane), Iury Castilho (Vini Paulista), Lucas Ronier e Dellatorre (Nicolas Careca).



O Amazonas começou pressionando, criando duas boas oportunidades nos primeiros minutos, obrigando o goleiro Pedro Morisco a trabalhar. Primeiro, uma finalização dentro da área que ele defendeu no susto. Logo depois, um chute colocado da entrada da área exigiu mais uma boa defesa.


O Coritiba respondeu aos 10 minutos, quando Lucas Ronier recebeu em profundidade e tentou o cruzamento, mas a defesa cortou. Pouco depois, quase abriu o placar em cobrança de escanteio: aos 13 minutos, Josué bateu fechado e quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro espalmou.


Aos 31 minutos, Dellatorre recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro, que se esticou para salvar o time da casa. O gol parecia próximo e saiu pouco depois!


Aos 38 minutos, o Coritiba abriu o placar. Lucas Ronier fez grande jogada pela direita e cruzou com precisão. Sebastián Gómez apareceu de primeira e finalizou firme, sem chances: 1 a 0 para o Verdão!


O Coxa seguiu em cima e, aos 37, Dellatorre teve boa chance de cabeça após cruzamento de Iury Castilho, mas mandou para fora. A dupla, porém, seria decisiva na jogada seguinte.


Aos 43 minutos, saiu o segundo gol. Dellatorre dominou na entrada da área, fez o pivô e acionou Iury Castilho na esquerda. O atacante avançou e bateu forte para ampliar. O lance passou por revisão do VAR, mas o gol foi confirmado.


Com quatro minutos de acréscimo, o Coritiba administrou a partida e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, resultado parcial que já colocava o título nas mãos do time!


Segundo tempo


O segundo tempo começou com pressão do Amazonas, que conseguiu descontar logo aos 4 minutos. Após jogada construída pela direita, a bola foi cruzada para a área e Luan Silva finalizou na diagonal, sem chances para Pedro Morisco.


O Coritiba tentou responder rapidamente. Aos 7 minutos, Josué cobrou falta buscando Dellatorre dentro da área, mas o atacante não conseguiu dominar e a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, aos 14, Lucas Ronier avançou pela direita, limpou a marcação e finalizou, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.


Mesmo com o adversário subindo as linhas e pressionando, o Coxa controlou o ritmo da partida. A equipe apostou na posse de bola, trocando passes com paciência e reduzindo os espaços do ataque adversário. A defesa também mostrou segurança nos momentos de maior aperto, interceptando cruzamentos e evitando finalizações perigosas.


Aos 39 minutos, Ronier tentou mais uma arrancada pela direita, mas acabou parado com falta. Um minuto depois, Nicolas Careca recebeu em profundidade, porém a jogada foi interrompida por impedimento.


Com sete minutos de acréscimo, o Coritiba administrou a vantagem até o último segundo, confirmando a vitória por 2 a 1 e um feito histórico.


Longe de casa, o Verdão garantiu o título da Série B. Era preciso apenas um empate, mas o Coxa fez mais: venceu, mostrou personalidade e conquistou seu terceiro troféu do campeonato!

fonte: www.coritiba.com.br

Notícias relacionadas